Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

POLÊMICA

Avallone critica desapropriação proposta para o Contorno Leste e diz que decisão “é um absurdo”

Da Redação

0

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Invasão Zero, deputado Carlos Avallone (PSDB),  criticou nesta manhã (3),  a proposta do prefeito Abílio Brunini de desapropriar a área do Contorno Leste para atender cerca de mil famílias que ocupam o local. Para o parlamentar, a medida contraria estudos já realizados pelo Governo do Estado e distorce o propósito da investigação conduzida pela CPI.

“O Estado fez uma avaliação das famílias, fez um estudo junto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e entendeu que, dessas mil famílias, só duzentas realmente precisam daquela área”.

O deputado também avaliou que já existe decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)  e criticou a mudança de entendimento por parte do prefeito. “Agora, por algum motivo, Abílio Brunini chegou à conclusão de que as mil famílias têm direito. Portanto, o prefeito está pedindo para fazer a desapropriação das mil famílias. Eu acho isso um absurdo”, declarou.

Avallone relembrou ainda o assassinato do proprietário da área, João Pinto, morto durante o conflito fundiário. O parlamentar disse ter se sentido pessoalmente impactado pelo episódio.

“Foi uma batalha violenta. Foi uma batalha da vida do João Pinto, proprietário que foi morto ali. E eu me sinto muito mal com isso, porque foi no dia seguinte da nossa visita. Ele ficou ao meu lado, conversando comigo, mas tinha uma deficiência auditiva muito grande. Eu falava quase dentro do ouvido dele. No dia seguinte, ele é assassinado dentro da propriedade dele. Isso foi muito violento e truculento”, relembrou.

Segundo Avallone, a família de João Pinto concordou em doar parte da área para atender exclusivamente quem realmente necessita, conforme avaliação social feita pelo Estado.

“A família concorda em fazer uma doação de mais de cinco hectares para colocar as famílias que realmente precisam”.

O deputado encerrou afirmando que a proposta de desapropriação ampla distorce a finalidade da regularização fundiária e pode legitimar ocupações irregulares.

“Estão se tornando decisões de fazer uma desapropriação geral para colocar pessoas que precisam e outras que, com certeza, não precisam estar ali e usam de uma fé para fazer essa invasão”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação