Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

“Não sou comentarista de decisão de prefeito”, diz Mendes sobre críticas de Abílio sobre invasão no Contorno Leste

0

O governador Mauro Mendes afirmou, de forma categórica, que “não é comentarista de decisão de prefeito”, ao rebater as declarações do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, sobre a atuação do Governo do Estado na invasão de áreas do Contorno Leste. A fala ocorreu na noite desta segunda-feira (2).

Segundo Mendes, a acusação de omissão por parte da Polícia Militar não procede. “A Polícia  Militar não foi omissa, ela não é omissa. A Polícia Militar é extremamente diligente e ela cumpre a lei. Se ela for acionada em 24 horas de qualquer invasão, pode ter certeza que ela vai lá para proteger como ela tem protegido”, afirmou.

O governador destacou que todas as ocorrências comunicadas dentro do prazo legal têm recebido resposta imediata das forças de segurança. “Todas as 60 invasões que aconteceram no Estado de Mato Grosso, que nós fomos acionados dentro daquilo que estabelece a legislação, nós fomos lá, a Polícia Militar, a Polícia Civil atuando em conjunto e proteger o patrimônio daquelas pessoas. No caso ali em questão, isso não aconteceu. Passou-se esse período. Nós só podemos tirar essas pessoas com ordem judicial. E, infelizmente, essa ordem não chegou nas nossas mãos”, explicou.

Sobre a tentativa de Abílio de comparar o caso do Contorno Leste com regularizações fundiárias realizadas por Mendes quando era prefeito, o governador esclareceu que se tratavam de situações completamente distintas.

“Olha, sim, regularizei, porque quando eu era prefeito já tinha mais de 20 anos. Mais de 20 anos. Uma situação totalmente diferente daquela que está acontecendo ali no Contorno Leste”, disse.

Ao ser questionado se o prefeito estaria tentando desviar o foco do problema, Mendes reforçou que não pretende entrar em disputas políticas. “Olha, isso é um pedido que muitos cidadãos estão fazendo e talvez muitas pessoas possam pensar assim, mas eu particularmente não fico aí analisando. Eu disse que o prefeito Abílio, como qualquer prefeito, tem autonomia para fazer e tomar as decisões do seu município. Então, é uma decisão dele e eu não sou comentarista de decisão de prefeito”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação