REPERCUSSÃO NACIONAL
“Pensei em proteger as crianças”, diz policial civil que rendeu bandido em muro de casa; Vídeos
Da Redação
A frase dita pela empresária e policial civil aposentada Glaucia Cristina Moura Alt, 49 anos – “Agi como policial, eu agi como mãe. Atuei na razão” – tornou-se o principal ponto de repercussão nacional do caso em que ela rendeu um suspeito de furto no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, no domingo (30). A ação, registrada em vídeo, mostra o momento em que ela ordena que o homem desça do telhado e chega a efetuar um disparo para contê-lo.
Em entrevista ao programa SBT Comunidade, Glaucia relatou que seu instinto profissional falou mais alto diante da ameaça percebida dentro de casa.
“Eu só pensei em resguardar a integridade das crianças. Não eram só meus filhos. Moro sozinha e havia outras crianças e uma idosa. No momento, agi como policial, não como mãe. Foquei na razão, tentando impedir que ele cometesse qualquer atitude criminosa”, explicou.
Segundo ela, o temor era de que o suspeito pudesse praticar algo mais grave do que o furto.
“Minha preocupação não era somente o furto, porque isso se recupera. Mas que ele pudesse cometer algo mais cruel. A gente vê muito isso aqui: crimes contra crianças, mulheres, idosos. Minha preocupação maior era essa”, relatou.
Glaucia afirmou ainda que o disparo ocorreu porque o homem não obedecia às ordens para parar. “O disparo que eu efetuei foi somente para intimidá-lo. Ele não estava obedecendo e ainda tentou fugir, por isso disparei para contê-lo”, disse.
O suspeito foi detido pela Polícia Militar. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.



