BATEU MARTELO
Ananias confirma candidatura própria ao Governo de Mato Grosso e assegura aval da direção nacional
Da Redação
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, confirmou nesta manhã (3) que a direção nacional do partido deu aval para a manutenção da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo do Estado. Segundo ele, a posição do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, sempre foi de respeito ao projeto majoritário construído em Mato Grosso.
Ananias explicou que as decisões referentes às candidaturas majoritárias seriam tratadas diretamente com a executiva nacional, e que as conversas vinham ocorrendo de forma contínua.
“Tivemos uma reunião com o presidente Valdemar Costa há cerca de uma semana, alinhamos alguns pontos e ele deixou muito claro que não haveria nenhum movimento para impedir a pré-candidatura do senador Wellington. Pelo contrário, pediu diálogo”, afirmou.
De acordo com o dirigente, novas conversas ocorreram na segunda (1) e na terça-feira (2), incluindo um encontro que se estendeu até tarde da noite com o próprio senador. “Pela manhã, concluímos os ajustes. O presidente Valdemar foi muito sábio nas palavras e deu total liberdade para que o PL em Mato Grosso siga com o planejamento original”, disse.
Ananias reforça que o partido mantém a estratégia de candidatura própria ao Governo do Estado, e citou o cenário nacional para ilustrar o alinhamento interno. “O Mato Grosso vive uma situação parecida com a que ocorreu no cenário nacional durante o governo Bolsonaro. Sabemos que o último ponto de contato entre o ex-presidente e o presidente Valdemar foi determinante para consolidar a confiança na condução do partido”, afirmou.
Segundo o presidente estadual, a posição nacional traz segurança ao projeto político do PL em Mato Grosso e encerra especulações sobre eventuais mudanças no rumo da candidatura.



