Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SOB COAÇÃO

Esposa de vítima foi obrigada a mentir em boletim pós morte de marido

Da redação

0

A Delegacia de Homicídios revelou que a esposa de José Wallace dos Santos Lins, morto por integrantes de uma facção rival, foi obrigada a registrar um boletim de ocorrência falso denunciando agressões domésticas. A versão forjada teria sido imposta pelos criminosos logo após quebrarem o braço da mulher, exigindo que ela confirmasse a história na delegacia.

A mulher, sob coerção, foi levada a apresentar sua oitiva aos próprios faccionados antes de entregá-la à polícia, razão pela qual inicialmente relatou ter sido agredida pelo marido. De acordo com o delegado, o casal tinha conflitos comuns de convivência, mas nada que justificasse a narrativa apresentada.

“Foi uma situação absolutamente fora do normal”, disse, acrescentando que até um travesti da região foi morto sem qualquer motivo, demonstrando o grau de arbitrariedade imposto no bairro.

Durante a investigação, a Polícia  apurou que José acabou sendo executado após presenciar um “salve” aplicado a outro morador. Questionado por membros da organização criminosa, negou pertencer ao grupo rival, mas foi confrontado ao terem identificado tatuagens no corpo — entre elas o Tio Patinhas e o número três, associado ao Primeiro Comando da Capital.

Os criminosos não acreditaram na negativa e, ainda durante a confusão, buscaram a esposa para acessar o celular do casal, momento em que ela teve o braço quebrado por se recusar a fornecer a senha.

Embora José tivesse histórico criminal em Alagoas, a polícia afirma não haver indícios de que ele ainda integrava alguma facção após se mudar para Mato Grosso, onde trabalhava como açougueiro.

A motivação do crime, segundo as investigações, foi exclusivamente a tatuagem que remetia a um grupo rival. Diante do clima de terror instaurado na comunidade, a operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios buscou reafirmar que “nenhuma organização criminosa substituirá o Estado Democrático de Direito”, ressaltou o delegado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação