MEDIDA IMEDIATA
Prefeitura afasta enfermeiro do HMC acusado de abusar sexualmente de paciente sedada
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá afastou, de forma preventiva, o enfermeiro preso na última quarta-feira (3), suspeito de abusar sexualmente de uma paciente do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) que estava sedada após sair de uma cirurgia.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o profissional é contratado de uma empresa terceirizada que presta serviços de ortopedia no hospital.
De acordo com a direção do HMC, a paciente relatou ter sido vítima de abuso após um procedimento cirúrgico. Assim que a denúncia foi feita, a equipe do hospital acolheu a paciente, prestou assistência integral e acionou o serviço de Psicologia, que realizou o acompanhamento emocional inicial.
A equipe jurídica da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) acompanhou a vítima até a Delegacia da Mulher, onde foi formalizado o Boletim de Ocorrência. A paciente seguiu posteriormente para a Politec para realização do exame de corpo de delito, estando assistida pela advogada da unidade durante todo o processo.
O profissional apontado como suspeito foi imediatamente afastado de todas as suas funções pela empresa terceirizada desde o momento da denúncia. A ECSP notificou oficialmente a empresa responsável para garantir o cumprimento integral da medida, bem como impedir qualquer possibilidade de realocação do colaborador em outros setores do hospital até a completa apuração dos fatos por parte das autoridades policiais e judiciais.
“A Prefeitura de Cuiabá reforça que repudia veementemente qualquer ato de violência, especialmente contra pessoas em situação de vulnerabilidade, e reitera seu compromisso com a proteção de pacientes e servidores. O Município seguirá colaborando integralmente com as investigações, garantindo transparência, rigor e o devido acompanhamento à vítima”, afirmou a Prefeitura por meio de nota.



