ABALO EMOCIONAL
Após prisão do marido, Michelle Bolsonaro se afasta do PL Mulher por recomendação médica
Da Redação
Abalada desde a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro anunciou seu afastamento temporário das atividades do PL Mulher por motivos de saúde. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (8), após a equipe da ex-primeira-dama confirmar que ela vinha enfrentando alterações em seu estado físico e emocional nas últimas semanas.
Presidente do movimento feminino do Partido Liberal (PL), Michelle, de 43 anos, teve sua saúde abalada desde a detenção do marido, condenado por tentativa de golpe de Estado e preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Desde então, ela tem atuado na linha de frente da defesa de Bolsonaro, criticando as condições de encarceramento e o que classifica como “injustiças” contra sua família.
Em nota, o PL Mulher informou que um evento marcado para sábado (13), no Rio de Janeiro, foi adiado devido ao “afastamento médico” da ex-primeira-dama. Segundo a sigla, Michelle “já vinha lidando com algumas alterações em sua saúde”, agravadas nos últimos meses pelas tensões em torno da prisão do ex-presidente.
O comunicado destaca que o quadro se intensificou recentemente, tornando necessário o afastamento imediato das atividades partidárias. Michelle passará por nova avaliação médica antes de retomar sua agenda. O partido não informou o diagnóstico nem o período previsto de recuperação.
Michelle também tinha uma visita ao marido programada para esta terça-feira, pela qual possui autorização judicial de duas horas por encontro, duas vezes por semana. Ainda não há confirmação de que a licença médica afetará seu comparecimento.
O PL Mulher afirmou que divulgará novas informações após a reavaliação da ex-primeira-dama.



