Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SEM EXTREMISMO

Abílio Brunini defende respeito no ambiente de trabalho e condena perseguições por motivação política

Da Redação

0

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, utilizou as redes sociais, no fim de semana, para comentar as repercussões de um vídeo recente que gerou interpretações variadas e grande debate público. Em uma fala extensa, o gestor reforçou a necessidade de equilíbrio, respeito e responsabilidade nas relações profissionais e pessoais, sobretudo em um cenário de intensa polarização política no país.

Abílio afirmou que nenhum trabalhador deve sofrer qualquer tipo de retaliação por suas posições políticas.
“Você não deve perseguir ninguém por opinião política. Não deve perseguir nenhum servidor, funcionário, nada, por opinião política. Isso não é o caminho. Não deve guardar print, não deve mandar embora ou provocar algum tipo de discussão por opinião política”, declarou.

O prefeito destacou que o ambiente de trabalho deve ser pautado pelo respeito e pela convivência saudável, sem espaço para animosidades que prejudiquem as relações humanas e a gestão pública ou privada.
“Acho que o respeito no ambiente de trabalho é a melhor forma de construir um bom relacionamento e cuidar da saúde da sua empresa ou da sua gestão”, afirmou.

Durante a gravação, Abílio citou o caso das 1.500 famílias do Contorno Leste, área ocupada há três anos em Cuiabá, como exemplo de decisões que, segundo ele, não podem ser tomadas com base em preferências políticas ou ideológicas.
Ele relatou que, mesmo pressionado por grupos que defendiam a reintegração imediata, escolheu priorizar critérios humanitários.
“Não é porque a maioria ali não votou em mim que eu vou deixar de olhar para essas famílias. São crianças, idosos, pessoas com deficiência, mulheres chefes de família. Não é sobre gostar ou não gostar do prefeito, é sobre pessoas”, disse.

O prefeito também fez um apelo para que a população evite atitudes de revanchismo político em suas relações pessoais e profissionais.” A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena’”, citou.

Abílio alertou que a proximidade das eleições de 2026 deve aumentar as tensões políticas no país e defendeu serenidade:
“Você vai sempre conviver em um espaço democrático com opiniões diferentes. Não perca uma amizade, não rompa com sua família por causa de posicionamento político”, aconselhou.

Ao final, o prefeito reforçou que a polarização não deve ser alimentada e que o diálogo é a única forma de garantir um ambiente social mais equilibrado:
“Se você aumenta a briga entre trabalhadores e patrões, entre grupos de cores diferentes, você diminui as possibilidades. Precisamos de sabedoria e calma para atravessar este momento”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação