Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

HISTÓRIAS REAIS DE UM MENTIROSO

Morre ‘Marcelo VIP’, o golpista que virou símbolo do estelionato no Brasil

Da Redação

0

Morreu nesta terça-feira (9), em Curitiba, aos 49 anos, Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo VIPs. Ele faleceu em decorrência de complicações causadas por cirrose. Natural de Maringá, no Norte do Paraná, Marcelo VIPs tornou-se uma das figuras mais controversas do país, ficando conhecido como o maior golpista do Brasil –  fama que mais tarde inspirou a produção de um filme sobre sua trajetória.

A carreira criminosa de Marcelo começou em cidades paranaenses, onde acumulou diversas ocorrências policiais e uma extensa ficha de estelionatos, mas ele chegou a ficar preso em Mato Grosso.

A fama nacional explodiu em 2001, quando ele se passou pelo empresário Henrique Constantino, fundador da companhia aérea Gol, durante o Carnaval no Recife. Naquele ano, chegou a enganar emissoras de TV e conceder entrevistas como se fosse o empresário, até ser identificado e detido pela Polícia Federal.

Marcelo VIPs também protagonizou episódios de grande repercussão enquanto cumpria pena no Rio de Janeiro. Em 2003, durante uma rebelião em Bangu, assumiu falsamente a identidade de líderes de facções criminosas como o PCC e o Comando Vermelho, além de já ter se apresentado como músicos e outras personalidades públicas.

Marcado por golpes ousados e sucessivas fraudes, tornou-se um dos personagens mais emblemáticos do submundo do estelionato no país.

Marcelo “Vip”, como ficou conhecido, passou quatro anos na prisão e em 2014 passou a cumprir pena em regime semiaberto, mas, como Mato Grosso não tem estrutura adequada para esse tipo de regime, foi beneficiado com a prisão domiciliar, após comprovar que tinha trabalho. Ele foi preso novamente durante a operação por apresentar atestados falsos para remissão de pena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação