JOGÃO
Real Madrid x Manchester City: pressão máxima sobre Xabi Alonso no Bernabéu
Bebeto Dias
O Real Madrid vive seu momento mais turbulento desde a chegada de Xabi Alonso, e o duelo desta quarta-feira (16h, horário de Cuiabá) contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu, pode ser decisivo para o futuro do treinador. Uma nova atuação ruim na Champions League pode culminar em sua demissão.
Os problemas internos, descritos na Espanha como “crise de vestiário”, já vinham sendo abafados pelos resultados no início da temporada, como o triunfo no clássico contra o Barcelona, quando Vinicius Junior demonstrou publicamente sua insatisfação. Mas novembro escancarou a queda de rendimento: derrota para o Liverpool, vitória sofrida sobre o Olympiacos e tropeços diante de Rayo Vallecano, Elche, Girona e Celta de Vigo.
Com a pressão crescente, Xabi Alonso tem sido constantemente questionado sobre uma possível demissão. A imprensa espanhola revelou que a diretoria merengue passou horas reunida no início da semana discutindo o futuro do treinador. “O time está unido. No Real Madrid é preciso calma e responsabilidade”, afirmou Xabi na coletiva de véspera.
A situação piora com a longa lista de desfalques: Alexander-Arnold, Militão, Carvajal, Alaba, Mendy, Huijsen e Camavinga estão fora. Mbappé, com dores musculares e fratura em um dedo, é dúvida.
Na Champions, o Real ocupa o 6º lugar com 12 pontos, três atrás do líder Arsenal. O City é o 12º, com 10 pontos, mas vem embalado por três vitórias seguidas na Premier League. O único desfalque da equipe inglesa é Kovacic. Pep Guardiola elogiou o ex-companheiro de trabalho: “Ser técnico de Barça ou Real é o cargo mais difícil do mundo.”
📺 Onde assistir: TNT Sports e HBO Max
Outros jogos da Champions League hoje (horário de Cuiabá):
13h45 — Villarreal x Copenhague
13h45 — Qarabag x Ajax
16h — Bayer Leverkusen x Newcastle
16h — Benfica x Napoli
16h — Club Brugge x Arsenal
16h — Athletic Bilbao x PSG
16h — Juventus x Pafos
16h — Borussia Dortmund x Bodo/Glimt



