Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CASSADA EM JUNHO DE 2024

Câmara de Cuiabá recorre ao STJ para manter cassação de vereadora petista acusada de “rachadinha”

Thalyta Amaral

0

A Câmara de Cuiabá informou que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que anulou a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), condenada por suposta prática de “rachadinha”. A Procuradoria da Casa levará a questão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) com o objetivo de restabelecer a cassação aprovada em junho de 2024, defendendo que o Legislativo municipal observou o devido processo legal durante todo o trâmite.

Edna foi cassada pela segunda vez pela Câmara de Cuiabá por ter exigido que a então chefe de gabinete “devolvesse” sua verba indenizatória, com direito a cobranças feitas pelo marido da vereadora. A acusação se baseou em depoimentos, mensagens e documentos anexados ao processo político-disciplinar, que resultou na perda do mandato por quebra de decoro parlamentar.

Na última terça-feira (9), a petista conseguiu anular a cassação na 3ª Câmara de Direito Público do TJMT, sob o argumento de que não teria sido notificada pessoalmente pela Comissão de Ética da Câmara. Para os magistrados, a ausência dessa comunicação direta configurou cerceamento de defesa, tornando o processo nulo.

Além de tentar manter sua própria decisão, a Câmara quer evitar que a reversão da cassação permita que Edna acione a Justiça para requerer o pagamento dos salários referentes aos 18 meses em que permaneceu afastada do cargo. O caso ainda pode gerar impacto financeiro significativo ao Legislativo municipal, caso a vereadora obtenha êxito em eventual ação de ressarcimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação