Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ELEIÇÕES 2026

Cidinho vê Tarcísio como “nome mais preparado” e diz que cenário nacional pode redefinir alianças em MT

Nickolly Vilela

0

 

O ex-senador Cidinho Santos (PP) avaliou o atual cenário político de Mato Grosso e do país, destacando que o movimento nacional em torno da possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pode influenciar diretamente as articulações no Estado para 2026. Segundo ele, apesar do lançamento inesperado de Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência, Tarcísio segue sendo o nome “mais preparado e pronto” para a disputa.

Cidinho afirma que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro “pegou todo mundo de surpresa”, já que não houve, segundo ele, uma manifestação oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ele simplesmente se lançou. Está conversando com partidos, mas enfrenta resistência fora do PL”, disse. O ex-senador reforça que o calendário de Tarcísio é diferente, e a decisão sobre entrar ou não na corrida presidencial precisa ocorrer até abril. “Se ele não for candidato, seria lamentável, porque é o líder mais preparado para vencer em 2026.”

Reorganização do PP e chegada de Nilson Leitão

Cidinho também avaliou a chegada do ex-deputado federal Nilson Leitão ao PP, afirmando que ela faz parte da estratégia de reconstrução da sigla no Estado após o revés de 2022, quando o partido ficou sem representação na Câmara. Segundo ele, Leitão chega com “experiência e preparo” para ajudar o PP a retomar força nas eleições proporcionais.

“O compromisso assumido com o presidente Ciro Nogueira é reorganizar o partido em Mato Grosso, elegendo deputados estaduais e, especialmente, federais”, afirmou. Ele destacou que o PP historicamente teve grande representatividade no Congresso e busca recuperar esse espaço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação