Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PREMIAÇÃO

Corpo de Bombeiros entrega tablets do Desafio Repórter Sentinelas do Amanhã

Da Redação

0

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta sexta-feira (12), em Cuiabá, uma solenidade simbólica de premiação dos estudantes vencedores do Desafio Repórter Sentinelas do Amanhã. O evento marcou oficialmente o encerramento da iniciativa e celebrou o desempenho dos cinco alunos premiados no Estado.

Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), o desafio integra o projeto Sentinelas do Amanhã e foi direcionado aos estudantes das cinco Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II. A proposta consistiu na produção de vídeos educativos sobre prevenção a queimadas e incêndios florestais, sendo os vencedores definidos pelos maiores índices de engajamento alcançados nas redes sociais.

Cada estudante recebeu um tablet como forma de reconhecimento pelo empenho e criatividade demonstrados. Os professores responsáveis por apresentar e acompanhar o conteúdo do programa também foram premiados. Na Escola Estadual Militar Dom Pedro II – Presidente Médici, em Cuiabá, o prêmio foi entregue ao estudante Manoel Neto e à professora Arci Adriane que, no evento, foi representada pela coordenadora da escola.

De acordo com o comandante-geral adjunto e chefe do Estado-Maior do CBMMT, coronel BM Rony Robson Cruz Barros, iniciativas como essa reforçam a importância de promover a conscientização desde cedo e de envolver os jovens em temas essenciais, como a prevenção de queimadas e incêndios florestais e proteção do meio ambiente.

Segundo ele, quando os estudantes participam ativamente de ações educativas, tornam-se multiplicadores de conhecimento. “Somos acometidos por esse desastre, que são os incêndios florestais, todos os anos. Com o conhecimento acumulado ao longo do tempo, hoje o Corpo de Bombeiros Militar se destaca no cenário nacional como referência no enfrentamento desse tipo de ocorrência. Temos todo um planejamento voltado especificamente para o combate aos incêndios florestais”, destacou o coronel.

Além do estudante e da professora de Cuiabá, foram premiados os estudantes Dalessandro Rikelme, de Alta Floresta; Geovana Cordeiro, de Colíder; Nicolas Oliveira, de Rondonópolis; e Rebeca, de Barra do Garças. A entrega da premiação nesses locais ocorreu em datas anteriores, marcando o fim da edição do projeto Sentinelas do Amanhã de 2025.

Também prestigiaram o encerramento do Desafio Sentinelas do Amanhã, o diretor da Escola Estadual Militar Dom Pedro II – Presidente Médici, coronel BM Sandro dos Santos Caillava, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMMT, coronel BM Josiel Borges da Silva, e o comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), coronel BM Rafael Ribeiro Marcondes.

Sentinelas do Amanhã
O programa Sentinelas do Amanhã foi desenvolvido ao longo deste ano pelo CBMMT e capacitou cerca de 1,1 mil educadores sobre o tema. Esses profissionais repassaram o conteúdo a centenas de alunos, ampliando o alcance das ações de conscientização nas escolas. O objetivo da iniciativa é estimular a conscientização de crianças e adolescentes sobre o uso responsável do fogo, além de reforçar a importância da educação ambiental e da conservação dos recursos naturais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação