Encerrando a campanha Natal Solidário, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) presenteou 116 crianças de 2 a 4 anos atendidas pelo Instituto Educacional Luz do Amanhã e Centro de Estudos e Assistência à Família (CEAF), em Várzea Grande, nesta sexta-feira (12). A ação é organizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), e conta com a participação de servidores das mais diferentes áreas de atuação.
“O Natal Solidário é uma campanha que representa o propósito do Tribunal de Contas de cuidar de pessoas. Por meio dessa ação, nós mostramos o olhar do servidor para além dos muros institucionais. É uma tradição já consolidada, que amplia nossas fronteiras e nos permite chegar cada vez mais longe”, destacou Nathália Sato, coordenadora do NQVT.
Com quase duas décadas de atividade, a campanha já faz parte do calendário de ações da Corte de Contas. “Os servidores realmente se mobilizam nessa campanha. Em menos de um mês, todas as 116 crianças foram adotadas e receberam seus presentes, demonstrando o afeto, carinho e amor dos servidores, especialmente neste período de Natal”, completou a coordenadora.
A diretora do Instituto Educacional Luz do Amanhã, Diane Mendes, agradeceu a iniciativa e declarou que ação torna o Natal mais especial para as crianças. “Para nós, é uma grande honra, porque é a primeira vez que temos a parceria do Tribunal de Contas nesse trabalho tão importante. É uma emoção e uma felicidade imensa receber essa equipe hoje, atendendo duas instituições. São mais de 100 crianças sendo presenteadas e tendo um Natal diferente este ano.”
Parte da programação do encerramento do ano letivo da unidade educacional, a entrega dos presentes estava sendo esperada pelos pequenos. “A semana inteira a gente foi preparando o coraçãozinho deles, dizendo que o Papai Noel viria e eles passaram ansiosos, querendo saber o dia e o horário, esperando esse momento tão especial. Não tem preço ver o coração e a alegria deles transbordando de felicidade”, completou Diane.
Representantes do Executivo Municipal também prestigiaram a entrega dos presentes. Para Marcos José da Silva, secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, a atividade marca uma ocasião especial. “Em nome da prefeita Flávia Moretti, queremos agradecer ao TCE. Essa atividade do Tribunal coroa este momento de final de ano com esse presente para as crianças. Aquele olhar, aquele brilho nos olhos, não têm preço”, disse.
Já o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Igor Cunha, destacou a importância da iniciativa. “Para mim, é uma alegria muito grande ver essa iniciativa do Tribunal de Contas, por meio dos colaboradores que lá trabalham. A prefeitura, como mantenedora desta creche, faz o melhor para essa comunidade e nada mais importante do que cuidar dessas crianças, que são o futuro”, destacou.



