ELEIÇÕES 2026
Juca do Guaraná reafirma permanência no MDB e diz que partido deve manter quatro cadeiras na ALMT
Da Redação
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) descartou qualquer possibilidade de deixar o partido e garantiu que seguirá na sigla para disputar a reeleição em 2026. Ele reforçou que está “satisfeito no MDB”, que o partido está organizado para a próxima eleição e que a pré-candidatura ao Senado de Janaína Riva vai fortalecer a formação da chapa proporcional.
Ao comentar os boatos recorrentes de que poderia mudar de legenda, Juca ironizou: “Não sei por que sempre sai essa notícia de que o Juca vai deixar o MDB. Estou bem lembrado, então, né?”. O deputado afirmou que tem percorrido o estado ao lado da cúpula da sigla e que vê o partido “firme e forte” na construção de uma chapa competitiva para estaduais e federais.
O parlamentar disse trabalhar com a perspectiva de que o MDB mantenha as quatro cadeiras que possui hoje na Assembleia Legislativa. Segundo ele, a estrutura construída ao longo do mandato tende a ampliar sua votação. Juca lembrou que, em 2022, recebeu 21 mil votos concentrados na Baixada Cuiabana; agora, afirma já ter visitado mais de 80 municípios, levando ações, emendas e equipamentos, de Vila Rica, no extremo nordeste, a Santa Terezinha.
Questionado se a saída de Janaína Riva da disputa proporcional para concorrer ao Senado poderia reduzir o desempenho da sigla, Juca negou. “Muito pelo contrário”, disse, citando nomes como Léo Bertolini, Damiani e o ex-prefeito de Juína como reposição do capital eleitoral da deputada. “Só esses três já dividem a votação dela. Então, quatro cadeiras é certeza”, afirmou.



