Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Mendes minimiza anúncio antecipado de candidatura de Jayme afirma que disputas internas fazem parte da democracia

0

O governador Mauro Mendes (União) comentou a declaração do senador Jayme Campos (União), que se colocou como pré-candidato ao governo de Mato Grosso em 2026. De forma serena, Mendes afirmou que a movimentação é legítima e faz parte do processo democrático dentro das siglas.

“É um direito. Eu já disse sobre isso, né? Mas eu posso repetir, não tem problema nenhum. Qualquer filiado ao partido, a qualquer partido político, pode lançar o que quiser. Se alguém aqui quiser falar assim: ‘Sou candidato a presidente’, ele pode. Não é proibido, não”, disse. Mauro Mendes já anunciou publicamente que é favorável à candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) para garantir a continuidade da gestão. No entanto, não existe definição quanto a indicação da sigla, presidida por Mauro.

O governador reforçou que o período pré-eleitoral permite naturalmente declarações, ensaios de projetos e manifestações de interesse, lembrando que, no sistema brasileiro, as escolhas oficiais só ocorrem nas convenções partidárias. “Qualquer um pode se lançar, qualquer um pode falar. Nós vivemos num país democrático, então os partidos são isso. E as decisões são tomadas lá na frente, nas convenções.”

Questionado se antecipações e divergências podem prejudicar a condução interna do partido, Mendes tratou o assunto com ironia leve e realismo político: “Essas rusgas antecipadas, Mauro, atrapalham aí a condução do partido? Por isso que chama partido, né? Por isso que chama partido.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação