NESTA SEGUNDA-FEIRA
Após três adiamentos, investigador da Polícia Civil vai a júri popular por morte de PM
Da Redação
Após três adiamentos, o investigador da Polícia Civil Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves passará por júri popular nesta segunda-feira (15). Ele foi denunciado pelo Ministério Público por crime de homicídio qualificado pela morte do policial militar Thiago de Souza Ruiz. O crime foi registrado em abril de 2023. O julgamento será presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá.
O crime aconteceu dentro de uma conveniência de posto de combustível, na madrugada de 27 de abril de 2023, nas imediações do Restaurante Choppão. Câmeras de segurança registraram o policial e o investigador sentados à mesma mesa, consumindo bebida alcoólica. Em determinado momento, Thiago teria mostrado algo na região do tórax, quando Mário se aproximou, retirou a arma do policial e iniciou uma luta corporal que terminou com o PM sendo alvejado.
Ainda no dia do crime, Mário se apresentou à Delegacia de Homicídios, entregou a arma usada e foi autuado em flagrante, mas ganhou liberdade menos de seis meses depois. Ele teve um Habeas Corpus concedido pelo desembargador Rui Ramos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.



