Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, na noite desta segunda-feira (15), um integrante de uma facção criminosa, de 17 anos, suspeito pelo homicídio de Camila Elias Balbino, de 35 anos, em Cáceres (220 km de Cuiabá). O corpo da vítima foi localizado dentro de um veículo, em uma região de mata, na zona rural do município.
As equipes foram informadas, por agentes da inteligência, de que o suspeito teria sido visto conduzindo um veículo Fiat Uno, na região do bairro Rodeio, em alta velocidade. Em seguida, os policiais militares receberam novas informações de que o condutor do carro teria perdido o controle da direção, avançado contra uma cerca e parou em meio a um pasto.
Os policiais se deslocaram até o local do acidente. Em busca veicular, os militares identificaram o corpo da vítima, enrolado em um cobertor azul. As equipes realizaram o isolamento da área e acionaram a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para darem início às investigações sobre as circunstancias e possível causa da morte da vítima.
Com apoio de câmeras de segurança, os policiais militares conseguiram identificar o suspeito. Os policiais foram até a casa do envolvido. Durante tentativa de abordagem, o menor quebrou um aparelho celular e se entregou.
As equipes não encontraram nenhuma arma de fogo ou algo ilícito, porém localizaram as roupas que ele estava utilizando momento antes de ser detido e um outro celular. O adolescente foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, as forças policiais têm intensificado o policiamento em Cáceres, com reforço das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.



