Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

FORÇA-TAREFA

Em reunião com o Governo, deputados fazem acordo para aprovar LOA ainda em 2025

Thalyta Amaral

0

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (16) com o governador Mauro Mendes (União), 14 deputados estaduais se comprometeram a aprovar, ainda este ano, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define como o Governo do Estado vai arrecadar e gastar o dinheiro público ao longo de 2026.

Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), e os deputados estaduais Fábio Tardim (PSB), Eduardo Botelho (União), Dr. Eugênio (PSB), Dilmar Dal Bosco (União), Nininho (PSD), Diego Guimarães (Republicanos), Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSD), Elizeu Nascimento (PL), Dr. João (MDB), Sebastião Rezende (União), Chico Guarnieri (PRD) e Beto Dois a Um (União).

“A LOA a gente vai trabalhar para aprovar esse ano. Amanhã temos sessões, deve haver pedido de vista, deve ter alguma coisa e aí, se tiver outro pedido de vista, na próxima segunda-feira a gente deve estar fazendo outra sessão”, afirmou Max Russi.

“O governador quer que aprova esse ano, que também não está errado, para que ele possa abrir o orçamento já no início do ano. É um ano político, um ano mais curto, digamos assim, o governador deve sair no final de março. Então é importante que a gente possa fazer a aprovação e os deputados estão bastante dispostos”, explicou o presidente da ALMT.

Russi prometeu ainda que será realizada uma força-tarefa para concluir a votação ainda em 2025. “Nem que a gente tenha que trabalhar sexta, sábado, próximo do Natal, do Ano Novo, mas fazer a votação de quantas [sessões] tiver necessidade de ser votada”.

A LOA precisa ser aprovada até o fim do ano legislativo para garantir a plena execução do orçamento já a partir de janeiro. Caso contrário, o Executivo fica limitado à execução provisória das despesas, o que pode comprometer investimentos, convênios, obras e a continuidade de políticas públicas. A proposta orçamentária do Estado para 2026 ainda tramita na Assembleia e pode receber emendas parlamentares antes da votação final em plenário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação