ACORDO FECHADO
Em troca de votação da LOA, Governo promete pagar todas as emendas parlamentares
Thalyta Amaral
A reunião realizada na terça-feira (16) entre 14 deputados estaduais e o Governo do Estado terminou com dois acordos: a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e o pagamento das emendas parlamentares que estão atrasadas. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Max Russi (PSB), as emendas serão empenhadas ainda este ano para serem pagas até janeiro.
O pagamento das emendas tinha sido alvo de críticas de deputados tanto da oposição quanto da base, pela demora na liberação dos recursos. Em vários momentos do ano, os parlamentares chegaram a cobrar, na tribuna da AL, mais agilidade no pagamento das emendas.
“O primeiro passo é empenhar, isso não é algo que estou cobrando, esse é o compromisso que o secretário Fábio Garcia [Casa Civil] fez comigo e eu falei que colocaria para votar o orçamento esse ano se todas as emendas fossem empenhadas”, afirmou Russi.
“Nós temos até o dia 30 ainda deste ano para ser feito o pagamento, então há um prazo ainda. No mês de janeiro, tem condição de ver certinho quanto foi pago”, enfatizou o presidente da AL.



