Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após tentar incendiar a própria mãe durante a madrugada desta quinta-feira (18), em uma residência de Santa Rita do Trivelato, a 356 km de Cuiabá. A vítima havia acolhido o filho depois que ele fugiu de Várzea Grande, onde relatava estar sendo ameaçado por faccionados por suposto envolvimento em um homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher chegou em casa e iniciou uma discussão com o filho, alegando que, desde que passou a morar no local, ele não colaborava com os afazeres domésticos nem buscava emprego. O desentendimento se intensificou e o rapaz passou a ameaçá-la de morte.
Em seguida, o jovem utilizou um galão com cerca de cinco litros de diesel para molhar as roupas da mãe e jogar o combustível sobre ela. Ele tentou acender um isqueiro, mas não conseguiu iniciar o fogo. Ao perceber a intenção do filho, a mulher deixou a casa às pressas, levando apenas o outro filho, uma criança de quatro anos.
Mesmo após a fuga da mãe, o suspeito arremessou uma faca em sua direção, sem atingi-la. A vítima correu pela rua até ser acolhida por uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.
No imóvel, os policiais constataram forte cheiro de combustível e poças do líquido inflamável pelo chão. O jovem foi encontrado em um quarto, deitado ao lado da namorada, e recebeu voz de prisão.
A namorada afirmou aos policiais que a sogra “mereceu” o ocorrido por ter desacreditado do filho. O casal foi encaminhado à delegacia. A faca utilizada na tentativa de agressão e o galão de combustível foram apreendidos. O caso segue sob investigação.



