NOVA FASE
Na inauguração do CMI, Diego relembra expulsões do antigo PS e o caos histórico da saúde
Da Redação
Durante a inauguração do Centro Médico Infantil de Cuiabá, realizada na noite desta quarta-feira (18), o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) ressaltou a transformação da saúde pública da capital e relembrou o histórico do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, destacando a importância da nova unidade exclusivamente voltada ao atendimento infantil.
Em seu discurso, o parlamentar afirmou que o momento foi marcado por emoção e memória. “Passa um filme muito grande na nossa cabeça. Quando eu entrei nesse hospital, eu me lembrei de quando aqui era apenas o Pronto-Socorro de Cuiabá, com corredores lotados, muita gente sofrendo. Quantas vezes nós andamos por aqui e vimos essa realidade”, declarou.
Diego Guimarães destacou que a mudança só foi possível graças a uma série de ações estruturantes na área da saúde. “Ver essa transformação só foi possível graças à competência da equipe, à intervenção realizada lá atrás pelo governador Mauro Mendes e também pelo governador Pivetta, que possibilitaram essa virada na saúde de Cuiabá”, afirmou.
O deputado também parabenizou a atual gestão municipal e reconheceu o papel do Legislativo estadual no fortalecimento da rede de saúde, por meio de emendas parlamentares. “Em nome de todos os deputados da Assembleia Legislativa, especialmente daqueles que destinaram emendas para a saúde de Cuiabá, quero parabenizar a gestão pelo trabalho que vem sendo feito”, disse.
Por fim, Diego Guimarães desejou que o novo Centro Médico Infantil cumpra sua missão principal. “Que siga em frente, continue contando com a gente, e que Deus abençoe para que este lugar seja, acima de tudo, um espaço para salvar vidas”, concluiu.
A NOVA UNIDADE
A estrutura do CMI conta com seis consultórios médicos, duas salas de classificação de risco, salas vermelha, amarela e verde, uma sala de isolamento, uma sala de medicação, uma sala de procedimentos, uma sala de curativo intramuscular, uma sala de coleta de sangue, uma sala de consulta odontológica, uma sala de procedimento odontológico, uma sala de serviço social, farmácia, recepção, sala de espera, sala de TI, sala do Núcleo Interno de Regulação (NIR), duas DML, dois expurgos, sala da administração e duas salas de guarda de equipamentos.
A unidade terá aproximadamente 183 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e equipes multiprofissionais.



