Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ALISSON ALENCAR

Novo conselheiro do TCE promete diálogo e cooperação em seu trabalho

Thalyta Amaral

0

Em um processo que durou menos de sete horas, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) preencheu a vaga deixada pelo conselheiro Valter Albano na segunda-feira (22). Nesta terça-feira (23), ocorreram de forma sucessiva a definição da lista tríplice, a escolha pelo governador em exercício, a sabatina na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a posse do novo conselheiro Alisson Alencar. Ao assumir o cargo, ele prometeu diálogo e cooperação com os gestores públicos.

“O meu compromisso é de continuar firme no diálogo, na cooperação, na busca por tornar Mato Grosso ainda mais forte, desenvolvido e gerar renda, trabalho, serviço e políticas públicas de qualidade para toda a nossa sociedade, independente de a qual município pertencem”, afirmou.

A posse ocorreu com a presença dos conselheiros do TCE Sérgio Ricardo, Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Valdir Teis e Guilherme Maluf, além de nomes como o deputado estadual Júlio Campos (União), os desembargadores Mário Kono e Deosdete Cruz Júnior, a juíza Ana Cristina Mendes e a procuradora da República Marianne Cury.

Natural de Teresina (PI), Alisson é bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Público e Direito Privado, mestrado em Administração Pública, doutorado em Direito Constitucional e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Ele ingressou no Ministério Público de Contas em 2009, onde construiu carreira técnica antes de assumir a função de conselheiro.

“Meu compromisso é muito simples, assumo esta função com uma extrema responsabilidade, o Tribunal de Contas do Estado é considerado o melhor do país pela sua atuação técnica, pelo seu envolvimento com os principais assuntos relevantes de Mato Grosso, com sua convicção que se o Tribunal acerta é porque estamos orientando os gestores para que eles melhorem e acertem”, enfatizou.

Alencar também elogiou o antecessor, que “demonstrou ao longo de toda a sua trajetória ser um estadista de mão cheia, um dos maiores do país, com conhecimento técnico tão profundo, mas, ao mesmo tempo, aliado a um julgamento tão humanizado, com tanto bom senso, que, sem sombra de dúvida, eu terei extrema dificuldade de sequer chegar próximo ao que foi o conselheiro Valter Albano em sua história”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação