INSATISFAÇÃO
“Xerife” de Nova Mutum ataca Pivetta e diz que Republicanos tem dono
Da Redação
O suplente de vereador Otávio Albuquerque, conhecido nas redes sociais como “xerife do povo”, passou a atacar publicamente o ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, presidente do Republicanos no município. Em vídeos e declarações recentes, Otávio afirma que o partido tem dono, que não abre espaço para novas lideranças e que quem estiver próximo de Adriano e de Leandro Félix precisa “tomar cuidado”.
Segundo o próprio “xerife”, a insatisfação começou após o Republicanos sinalizar que poderá retirar sua suplência caso ele mude de partido para disputar as próximas eleições como deputado por outra sigla. Para Otávio, a medida seria uma prova de que Adriano controla o partido e não permite crescimento político fora do seu círculo.
O discurso chama atenção porque surge apenas agora. Em 2024, Otávio foi candidato fazendo declarações públicas de apoio tanto a Adriano Pivetta quanto a Leandro Félix. Após a eleição, passou a buscar espaço político dentro do grupo, sempre demonstrando alinhamento e paciência. Com o passar do tempo, o tom mudou: passou a criticar a gestão municipal e a defender Adriano como gestor exemplar.
Hoje, com Adriano Pivetta consolidado como principal liderança do Republicanos, irmão do vice-governador Otaviano Pivetta e figura central do grupo político do governador Mauro Mendes, o “xerife do povo” reaparece com um novo discurso, desta vez acusando o partido de ser fechado e centralizador.



