Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

TRISTE ESTATÍSTICA

“Essa desgraça precisa parar”, diz Pivetta ao comentar 52 feminicídios em MT

Da Redação

0

O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, comentou na tarde desta terça-feira (23) os 52 casos de feminicídio registrados no Estado até o momento. Segundo ele, apesar dos esforços do governo para combater a criminalidade, os números ainda não refletem os resultados esperados.

“Estamos fazendo tudo o que é possível para combater a criminalidade em Mato Grosso, principalmente o feminicídio. Infelizmente, muitos números não estão correspondendo ao esforço que estamos fazendo, mas temos confiança de que vamos construir um cenário diferente”, afirmou.

Pivetta destacou que o governo estadual tem ampliado ações voltadas à proteção das mulheres e anunciou o início do funcionamento do Gabinete da Mulher, previsto para o começo do próximo ano. De acordo com o governador em exercício, o novo órgão terá a missão de integrar políticas públicas e mobilizar diversas secretarias.

A proposta, conforme explicou, é preparar mulheres, especialmente as mais jovens, para o mercado de trabalho, promovendo capacitação profissional, geração de renda e independência financeira. “Queremos preparar e treinar as mulheres para que tenham renda e autonomia”, ressaltou.

O governador também citou a ampliação de programas habitacionais como uma das estratégias de proteção, garantindo moradia digna e segurança por meio de políticas conduzidas em parceria com a Justiça.

Segundo Pivetta, Mato Grosso já conta com uma série de políticas públicas de apoio às mulheres em funcionamento e outras iniciativas estão em fase de planejamento. “Vamos criar novos mecanismos para proteger ainda mais as mulheres e evitar que essa tragédia continue fazendo parte da nossa realidade”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação