Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PESCADO IRREGULARO

Caminhonete é abandonada e polícia encontra 412 kg de peixe ilegal em MT

Kamila Araújo

0

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 412 quilos de pescado ilegal na noite desta sexta-feira (26), durante uma fiscalização realizada no período da piracema, na região da Barra do Paraíso, nas proximidades do distrito de Jarudore, no município de Poxoréu (MT). A ação foi realizada por uma equipe da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (2ª CIPMPA).

De acordo com o boletim de ocorrência, a apreensão ocorreu por volta das 21h15, quando os policiais faziam patrulhamento terrestre e avistaram uma caminhonete Chevrolet S-10 prata trafegando em sentido contrário à viatura. Ao perceber a presença policial, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé junto com outros três ocupantes, que não foram identificados.

Na vistoria do veículo, os policiais encontraram grande quantidade de pescado na carroceria, além de petrechos de pesca proibidos. Dentro da cabine foi localizada uma carteira com documentos pessoais, que permitiram identificar o possível condutor do veículo. A chave da caminhonete não foi encontrada, o que indica que foi levada no momento da fuga.

A ocorrência foi enquadrada, em tese, como crime ambiental de transporte de pescado sem comprovação de origem durante o período de defeso, além do transporte de espécies cuja pesca e comercialização são proibidas. O pescado apreendido, das espécies pintado e cachara, totalizou 412 quilos após pesagem realizada na sede da unidade policial.

Conforme os procedimentos legais, o pescado foi doado à Comunidade Terapêutica Divina Providência, por meio de termo de doação formalizado. Já a rede de arrastão apreendida — com 43 metros de comprimento e malha de 22 centímetros — foi inutilizada e posteriormente incinerada para impedir sua reutilização.

A caminhonete apreendida, uma Chevrolet S-10 Executiva, placa NJV-8548, do município de Campo Verde, foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis. A consulta aos sistemas oficiais indicou que o veículo está registrado em nome de Marcos Costa Garcia, que foi autuado administrativamente pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

Foram lavrados em desfavor do proprietário os autos de inspeção, infração e apreensão, além do termo de destruição do material ilegal. O caso segue sob apuração para identificação e responsabilização dos envolvidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação