Um homem de 41 anos foi baleado na tarde desta sexta-feira (26) em Cáceres, no oeste de Mato Grosso, após um ataque a tiros ocorrido em frente à sua residência, no bairro Vila Nova. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Raio fazia motopatrulhamento tático quando foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) com a informação de que um homem havia dado entrada baleado no Hospital São Luiz.
No local, os policiais encontraram a vítima caída na área de recepção da unidade, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e em estado de vulnerabilidade física. Como o hospital não dispõe de atendimento de trauma e emergência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a transferência do paciente ao Hospital Regional de Cáceres.
A esposa da vítima contou à polícia que, logo após o marido ser atingido, ela o colocou na garupa de uma motocicleta e seguiu até o hospital em busca de socorro médico imediato.
Segundo o relato, momentos antes do crime, ela estava sentada em frente à residência da família, na Rua Bertodo Ferreira Mendes, via paralela à Avenida das Camélias, quando foi surpreendida por um homem em uma motocicleta vermelha, aparentemente uma Honda CG ou Fan. O suspeito, que vestia camisa preta e calça jeans escura, se aproximou rapidamente e, sem qualquer aviso, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos na direção da mulher, do filho e do marido.
Os tiros atingiram apenas o homem de 41 anos. A mulher e a criança não ficaram feridas. Após os disparos, o autor fugiu do local em direção ao bairro Vila Nova.
A Polícia Militar foi até o endereço do crime, onde outra equipe já realizava o isolamento e preservação da cena para a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos exames periciais.
O boletim de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), e o caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar o autor e apurar a motivação do crime.



