ENTREGA CANCELADA
PRF em Rondonópolis apreende quase 300 kg de skunk no primeiro dia do ano
Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 300 quilos de skunk no fim da tarde desta quinta-feira (1º), durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). A droga estava escondida em meio a uma carga de papelão reciclado transportada por um caminhão.
Segundo a PRF, a apreensão ocorreu por volta das 17h39, em frente à Unidade Operacional (UOP), no km 211 da rodovia. O veículo, um caminhão Scania/R branco, era conduzido por um homem de 37 anos, que informou ter carregado papelão em Cacoal (RO) e que faria a entrega em Amparo (SP).
Durante a abordagem, o motorista apresentou nervosismo acentuado e não conseguiu esclarecer detalhes sobre o local exato de carregamento e descarregamento da carga. Na pesagem do veículo, os policiais constataram divergência entre o peso informado na nota fiscal e o peso real, o que motivou a vistoria detalhada.
Durante a fiscalização da cabine, foram encontrados três aparelhos celulares e um prato com resquícios de uma substância branca, aparentando ser cocaína. Questionado, o condutor afirmou ser usuário e disse que teria feito uso da substância na noite anterior.
Na sequência, ao vistoriar a carga, a equipe localizou sacos verdes contendo dezenas de tabletes de skunk, conhecida como “super maconha”. O motorista confessou que transportava aproximadamente 250 quilos da droga escondidos entre o papelão.
Ainda conforme relato do suspeito, a droga foi carregada em Cacoal (RO), dentro da cidade, com ajuda dele próprio, e teria como destino final a capital paulista. Ele afirmou que não sabia o local exato da entrega, pois receberia instruções posteriormente. Disse ainda que estaria sendo ameaçado por conta de uma situação ocorrida em 2020 e que precisaria realizar seis viagens para quitar uma suposta dívida, recebendo R$ 30 mil ao final, caso tivesse êxito.
Após a retirada e pesagem do entorpecente, foram contabilizados 219 tabletes de skunk, totalizando 224,45 quilos, além de 64 “rolos” da droga, com peso de 69,15 quilos. Ao todo, a apreensão somou 293,6 quilos.
O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis para os procedimentos legais.



