Um homem de 21 anos foi preso na noite desta sexta-feira (2), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), por ter matado o filho de 2 anos. Ele ainda tentou suicídio após matar a criança e alegou que tomou essa atitude por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-mulher e mãe do menino.
A vítima foi identificada como Davi Lucca da Silva Lemos, e a causa da morte não foi detectada pelos médicos que atenderam o menino na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso.
Ele foi encontrado por vizinhos que escutaram barulho de telhas quebradas na quitinete onde o menino estava com o pai. Ao invadirem o local, a criança já estava desacordada, e o pai estava pendurado por uma corda, em uma tentativa de suicídio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou os dois para a UPA, onde a criança acabou falecendo após mais de 30 minutos de tentativas de reanimação. Já o pai não apresentou nenhuma lesão grave.
O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade. Na quitinete, foi encontrada uma carta em que ele afirmava que tiraria a vida do filho e a própria por não conseguir ficar sem a ex-mulher.



