AÇÃO DOS EUA
Parlamentares de Mato Grosso comemoram captura do presidente da Venezuela
Thalyta Amaral
A ação dos Estados Unidos contra a Venezuela, que resultou na captura do presidente do país, Nicolás Maduro, e de sua esposa, Cilia Flores, foi comemorada por parlamentares de direita de Mato Grosso nas redes sociais. Maduro é acusado pelo governo norte-americano de crimes como conspiração para o narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos e conspiração para posse de armas de uso restrito, conforme processos e denúncias já apresentados anteriormente por autoridades dos EUA.
Para o deputado federal Coronel Assis (União), a ação do governo americano foi acertada. “A cabeça do maior narcoterrorista da América Latina finalmente rolou. A captura de Nicolás Maduro não é apenas a queda de um ditador, é o desmantelamento da liderança do Cartel de Los Soles, uma organização criminosa que envenena o mundo com drogas e financia o projeto de poder do Foro de São Paulo”.
O também deputado federal Gilberto Cattani (PL) comemorou a captura de Maduro. “O primeiro filho demoníaco do Foro de São Paulo está capturado, vai ser julgado (…) E para quem dizia que os Estados Unidos estavam inertes, que não iam conseguir fazer justiça para a Venezuela, a resposta chegou. Isso sim é entrar o ano com o pé direito”.
Já o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) publicou uma foto que faz referência à suposta captura do presidente venezuelano. “A esquerda surta! Maduro é preso pelos Estados Unidos”.



