Um casal bêbado foi preso na madrugada deste domingo (4), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), após causar confusão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e ainda agredir profissionais de saúde por não querer esperar para receber a medicação.
O homem, de 25 anos, procurou a UPA após ter machucado o braço com cacos de vidro. Ele foi atendido pelo médico e orientado a aguardar para tomar a medicação, mas se revoltou por ter que esperar.
Ele invadiu a sala da enfermeira e a ameaçou para que a medicação fosse aplicada imediatamente. Um técnico de enfermagem tentou acalmar os ânimos e explicou que a medicação seria aplicada, mas acabou sendo agredido pelo homem.
Os seguranças da UPA foram chamados para conter o suspeito, mas também acabaram sendo agredidos. A esposa do homem participou das agressões.
A Polícia Militar foi acionada, e o casal continuou alterado, tentando agredir os policiais, momento em que ambos foram presos pelos crimes de ameaça, lesão corporal, resistência, desobediência e desacato.



