CASTIGO VIRÁ
Polícia prende mulher por enterrar pit bull vivo e procura dois homens; cão já tem interessado em adoção
Da Redação
Uma mulher foi detida em flagrante por maus-tratos a animal após seu cão ser enterrado vivo no bairro Alice Novacki, em Cuiabá, na último domingo (4). O caso causou revolta entre moradores da região e mobilizou equipes policiais após denúncia feita por vizinhos. O animal foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar.
Segundo informações apuradas no local, o cão, de aproximadamente seis anos de idade, foi encontrado ainda com vida, apresentando debilidade, sinais de exaustão e dificuldades para respirar após ter sido retirado do buraco onde havia sido enterrado. Moradores relataram que o animal gemia e chorava, o que chamou a atenção de quem passava pela região.
Testemunhas informaram à polícia que o terreno onde o cachorro foi enterrado dá acesso direto a uma residência vizinha. Durante diligências, os policiais conversaram com a moradora do imóvel, que admitiu ter conhecimento do ocorrido. Em depoimento, ela alegou que o animal estaria doente e que não possuía condições financeiras de arcar com tratamento veterinário.
Ainda conforme o relato da suspeita, o marido dela e um outro homem, que não foi identificado, teriam dito que iriam “dar um fim” no cachorro. Ela afirmou que não presenciou diretamente a ação, mas disse ter ouvido apenas o barulho e os gritos do animal no momento em que ele era enterrado.
A mulher foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada. Os dois homens apontados como responsáveis diretos por enterrar o cão vivo seguem sendo procurados pela Polícia.
O cachorro foi resgatado, recebeu atendimento inicial e foi batizado de “Vivente”, em referência à sua sobrevivência. De acordo com a equipe responsável pelo resgate, o animal já despertou o interesse de um possível adotante. A pessoa que fez a denúncia terá prioridade no processo de adoção, após a conclusão dos procedimentos legais.



