SOCO NO ROSTO
Policiais penais agridem idoso em briga de trânsito em Cuiabá, denuncia vereador
Da Redação
O vereador Chico 2000 (sem partido) denunciou, na reunião da Comissão dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal de Cuiabá, realizada na segunda-feira (5), que um idoso foi agredido por um casal de policiais penais durante uma briga de trânsito. A vítima está parcialmente cega em decorrência das agressões.
Segundo o parlamentar, o caso aconteceu no dia 20 de dezembro, na Avenida Pau Brasil, na região do Coxipó da Ponte. O carro do casal de policiais penais bateu no veículo do idoso e não prestou socorro. O idoso, então, foi atrás para cobrar o prejuízo sofrido.
O casal percebeu a situação e parou o carro, já descendo de forma agressiva. A mulher fez ameaças com uma arma em punho e precisou ser contida por populares.
Durante a discussão, o policial penal deu um soco no rosto do idoso, e a esposa deu um tapa na vítima. A mulher do idoso conseguiu anotar a placa do carro, mas foi obrigada pelos suspeitos a apagar as fotos e os vídeos que havia feito.
Na reunião da comissão, Chico 2000 também criticou o andamento da apuração do caso, informando que o procedimento saiu da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) e foi encaminhado à Delegacia de Trânsito. Segundo o vereador, a mudança não deveria ter ocorrido, uma vez que houve violência explícita no contexto dos fatos, o que justificaria a permanência do caso na delegacia especializada.
Ao final da reunião, a comissão deliberou pela convocação de autoridades para a próxima reunião, com o objetivo de aprofundar o debate e cobrar esclarecimentos. Foram definidos convites ao delegado da DEDCPI, Marcos Veloso; ao desembargador e presidente da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri; ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto Roveri; e ao diretor-geral da Polícia Penal, Josimar Pires.



