Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PARA EVITAR 'CONSTRANGIMENTOS'

“Para não constranger ninguém”: Abilio alfineta ausências na Câmara e diz que vai reduzir presença

Da Redação

0

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) reagiu com tom sereno às críticas sobre sua presença constante na Câmara Municipal, tema levantado recentemente pela presidente do Legislativo, vereadora Paula Calil (PL). Conhecido pela assiduidade nas sessões ordinárias, realizadas às terças e quintas-feiras, Abilio afirmou que não houve qualquer pedido formal para que reduzisse as visitas ao parlamento e que sua postura sempre esteve ligada ao diálogo institucional.

“Nós nem conversamos sobre redução de tempo ou frequência. Não houve esse tipo de pedido”, declarou o prefeito ao comentar as falas da vereadora. Segundo ele, a presença na Câmara sempre teve como objetivo fortalecer a relação entre os Poderes e acompanhar de perto os debates de interesse da cidade.

Abilio, no entanto, sinalizou que a dinâmica deve mudar ao longo deste ano, em razão do calendário eleitoral. “A gente vai diminuir, sim. É um ano eleitoral e a Câmara tende a ter menos atenção nesse período”, avaliou. Para o prefeito, a pré-campanha deve impactar a rotina do Legislativo, com vereadores mais envolvidos em agendas externas. “Eu já tenho visto alguns pré-candidatos mais ausentes das sessões”, observou.

Ao comparar sua atuação com a de adversários políticos, Abilio destacou que, no ano passado, chegou a frequentar a Câmara com mais regularidade do que alguns vereadores. “Pelo que pude ver, estive mais presente na Câmara do que o Jefferson, que é meu verdadeiro oponente. Acho que fui mais vezes lá do que ele”, afirmou, acrescentando que outros parlamentares têm se dedicado à articulação de pré-campanhas.

Por fim, o prefeito ponderou que a redução da presença também busca evitar constrangimentos. “É natural que eu diminua minha presença para não constranger vereadores que estão mais ausentes do que eu”, concluiu, reforçando que a relação com o Legislativo seguirá pautada pelo respeito institucional e pelo diálogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação