DEFINIDO
Data marcada: Russi se filia ao Podemos em 7 de março; Beto 2 a 1 e Fabio Tardin acompanham
Nickolly Vilela
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi já tem data marcada para se filiar ao Podemos, partido pelo qual ele irá disputar a reeleição no pleito deste ano. O ato de filiação está previsto para o dia 7 de março, em Cuiabá, e deve reunir deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças municipais de várias regiões.
Além dele, também irão se filiar na legenda os deputados estaduais Beto 2 a 1 e Fábio Tardin, que, assim como Russi, deixarão o PSB. Segundo o ainda socialista, o movimento ainda deve atrair cerca de 20 prefeitos, além de cerca de 10 vice-prefeitos, fortalecendo a estrutura do partido em Mato Grosso.
“Devem estar se filiando no dia 7 de março algo entre 15 e 20 prefeitos e vice-prefeitos. A data já está marcada. É um momento de construção partidária”, afirmou.
O presidente destacou que o objetivo do ato não é o lançamento de candidaturas, mas a consolidação do Podemos como uma força competitiva nas eleições de 2026, especialmente nas chapas proporcionais.
“Não é um evento para lançar candidatura. O foco é trazer o presidente nacional do partido, fazer as filiações e fortalecer o Podemos em todo o estado, pensando na chapa de deputado estadual e federal”, disse.
Construção partidária e base municipal
Segundo o parlamentar, o evento marcará oficialmente a entrada do grupo no partido e o início da organização da legenda nos municípios. A meta, segundo ele, é estruturar o Podemos com lideranças nos 142 municípios de Mato Grosso e brigar por uma vaga na majoritária seja como suplente de senador ou vice-governador.
“O momento é de construção. Estamos conversando, organizando, convidando lideranças e estruturando o partido para que ele esteja forte e capilarizado no estado”, concluiu.



