REAÇÃO POLÍTICA
Bolsonaristas de MT saem em defesa de ex-presidente após transferência para a Papuda; vídeos
Thalyta Amaral
A transferência de Jair Bolsonaro (PL) da superintendência da Polícia Federal, em Brasília, nesta quinta-feira (15), para o Complexo da Papuda causou revolta nos apoiadores do ex-presidente, inclusive em Mato Grosso. Vários políticos bolsonaristas usaram as redes sociais para manifestar o descontentamento e também mandar apoio.
O deputado federal Coronel Assis (União) postou uma mensagem em que afirmava que irá acompanhar de perto as condições oferecidas ao ex-presidente na “Papudinha”, que é o prédio do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, que fica dentro do Complexo da Papuda.
“Também monitorarei as manifestações da família Bolsonaro e da oposição nos próximos desdobramentos. No Brasil, 70 anos, saúde debilitada, prisão de regime fechado? A Justiça não pode ser usada como instrumento de vingança política-ideológica”, alfinetou Assis.

Já o vereador por Cuiabá Rafael Ranalli (PL) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “ditador do Brasil” e diz que a transferência de Bolsonaro é um recado de que “os desmandos não têm limite”.
“Mais uma decisão absurda, ditatorial do Ditador do Brasil, Alexandre de Moraes. Além de negar prisão domiciliar, agora ele tira da Polícia Federal e encaminha para a Papudinha, em Brasília. Mais uma vergonha, uma decisão esdrúxula para humilhar não só o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas você, cidadão de bem, que acredita ainda nesse país”, se manifestou Ranalli.
O deputado federal José Medeiros (PL) postou um vídeo com trecho de uma palestra de Alexandre de Moraes, onde critica a postura considerada ideológica do ministro.
“Alexandre de Moraes debocha da transferência de Bolsonaro à Papudinha e ganha aplausos da militância esquerdista. Esse é o perfil de juiz que queremos para o Brasil, um magistrado que tem lado e que joga pra plateia? É a técnica jurídica, imparcialidade… entramos mesmo na era do vale tudo? Por que não falou nada sobre o Banco Master no discurso, ministro?”, criticou Medeiros.
O mesmo vídeo foi postado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento. “Isso me perturba profundamente. É nítida a maldade e a satisfação em prender alguém inocente ao mesmo tempo”.
A também deputada federal Coronel Fernanda postou a notícia da transferência, que chamou de “perseguição política”. “A determinação de transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro para a chamada ‘Papudinha’ afronta garantias legais, compromete o Estado de Direito e não contribui em nada para a pacificação do país. Perseguição política não é justiça. É abuso de poder”.
Já o deputado federal Nelson Barbudo (PL) gravou um vídeo onde relembra que os demais ex-presidentes presos foram condenados por corrupção, enquanto Bolsonaro foi acusado de tentativa de golpe e rompimento de tornozeleira.
“É um momento triste para o Brasil e para a democracia ver um ex-presidente ser tratado dessa forma, mas não vamos recuar. Sempre estive do lado certo da história e continuarei assim”, mandou uma mensagem para o ex-presidente.
Entre os apoiadores, o mais otimista foi o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que gravou com eleitoras um recado de esperança e boas energias para que Bolsonaro se recupere e possa ir para casa.



