Um homem identificado como João de Deus da Silva, de 62 anos, natural do estado do Piauí, morreu na manhã desta sexta-feira (16) após ser atingido por um raio enquanto trabalhava em uma fazenda localizada às margens da BR-070, no km 670. O incidente ocorreu em uma propriedade rural, onde a vítima desempenhava atividades no pasto.
Segundo informações da Polícia, a ocorrência foi comunicada por uma funcionária da fazenda à equipe de plantão. De acordo com a relatos, João de Deus estava montado em seu cavalo no momento em que ambos foram atingidos pela descarga elétrica, não resistindo e vindo a óbito ainda no local.
O fato foi imediatamente informado ao delegado plantonista, e as equipes da Polícia Técnico-Científica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos periciais e remoção do corpo.
O caso será registrado oficialmente e deve constar nos relatórios de acidentes naturais com vítimas fatais, enquanto a Polícia orienta atenção redobrada a trabalhadores do campo durante condições climáticas adversas.



