MULHER SEGUE SEM UM DIA DE PAZ
Separada há duas décadas, mulher é ameaçada de morte pelo ex-marido
Da Redação
Uma mulher de 49 anos denunciou à Polícia Militar estar sendo ameaçada e perturbada de forma recorrente pelo ex-marido, de 52 anos, em Pontal do Araguaia (512 km de Cuiabá), neste sábado (17). Apesar de estarem separados há cerca de 21 anos, a vítima relatou que o homem voltou a interferir em sua rotina nos últimos dois anos, com episódios frequentes de intimidação e ofensas.
Segundo o registro policial, a mulher informou que, há aproximadamente dois anos, permitiu que o ex-companheiro passasse a morar em uma edícula nos fundos de sua residência, após ele ficar em situação de rua. Desde então, o comportamento do suspeito teria se agravado, com perturbações constantes nos últimos meses, incluindo ameaças de morte.
Neste sábado (17), o homem teria ido até a casa da vítima e passado a bater insistentemente em janelas, fazendo ameaças, o que deixou a mulher em estado de temor. A Polícia Militar foi acionada e realizou a detenção do suspeito.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o homem voltou a ameaçar a vítima na presença dos policiais, além de proferir injúrias. Ainda de acordo com a PM, ele também tentou subornar a guarnição, oferecendo dinheiro para que a situação fosse “resolvida entre as partes”, o que configurou corrupção ativa.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o ex-marido e solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência, alegando medo de novas ameaças e possíveis agressões. O suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.



