MIXTO E CUIABÁ
Clássico termina sem gols e acaba em confusão, spray de pimenta e denúncias de truculência da PM; Veja
Bebeto Dias
O clássico entre Mixto e Cuiabá terminou empatado em 0 a 0 no Estádio Presidente Dutra, mas ficou longe de ser lembrado apenas pelo que aconteceu dentro de campo. O Mixto foi mais perigoso na primeira etapa, criou as melhores chances e parou em boas defesas do goleiro João Carlos, destaque do Dourado. Já o Cuiabá apostou em bolas paradas e chutes de média distância, sem conseguir impor ritmo ofensivo. No entanto, o fim da partida foi marcada por muita confusão e atos de truculência da Polícia Militar, que chegou a usar spray de pimenta contra torcedores e um jornalista chegou a ser agredido.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades claras. O lance mais polêmico ocorreu aos 46 minutos, quando Dionathã finalizou, João Carlos fez uma defesa espetacular, a bola bateu na trave e voltou para o goleiro. Sem VAR no Campeonato Mato-grossense, a arbitragem mandou o jogo seguir, gerando reclamações da torcida.
alvinegra.
Tumulto após o apito final
Na sequência, torcedores do Mixto, incluindo mulheres e crianças, foram atingidos por spray de pimenta disparado por policiais militares que atuavam na segurança do estádio. O gás se espalhou pelas saídas do Dutrinha, provocando pânico, falta de ar e mal-estar generalizado. Houve pessoas desmaiadas e necessidade de atendimento emergencial.
A ação policial contou com grande aparato, com mais de 20 viaturas posicionadas principalmente na rua Joaquim Murtinho, dificultando a dispersão do público. Durante a confusão, o jornalista Lucas Luno, do site Mixtonet, foi agredido por um policial com um golpe de cassetete enquanto registrava a ação policial.
Toda a ocorrência foi gravada e divulgada pelo Mixtonet, incluindo imagens de um torcedor desmaiado no chão, outro vomitando no banheiro por falta de ar, além da agressão ao jornalista. Nem dirigentes escaparam: o presidente Ítalo Freitas e o CEO Dorileo Leal também foram atingidos pelo gás. O empate sem gols no clássico acabou ofuscado por esse infeliz episódio.



