Imagens das câmeras de segurança do Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, registraram o momento em que um policial militar agride um torcedor após o clássico entre Mixto e Cuiabá, pelo Campeonato Mato-grossense. O vídeo mostra que, antes da agressão, torcedores recuavam e tentavam evitar confronto com a polícia, inclusive com um integrante da torcida organizada afastando outro para impedir a escalada da confusão.
Na sequência das imagens, o clima segue tenso, mas sem avanço dos torcedores em direção aos policiais. Ainda assim, um dos presentes é atingido com um golpe de cassetete no momento em que saca o celular para gravar a ação policial. O torcedor agredido é o jornalista Lucas Luno, do site e rede social Mixtonet, que cobria o pós-jogo.
Segundo informações apuradas no local, a confusão teve início após o apito final, quando parte da torcida tentou se aproximar da área interna do estádio, incluindo a região da arbitragem. A situação levou à intervenção da Polícia Militar, que utilizou spray de pimenta e força física, gerando pânico entre torcedores, inclusive mulheres e crianças.
Versão da Polícia Militar
Em nota oficial, a Polícia Militar de Mato Grosso afirmou que a confusão começou após torcedores do Mixto tentarem invadir a sala da arbitragem. Segundo a PM, foi necessário o uso de meios não-letais para conter o avanço dos torcedores, que teriam tentado agredir policiais e tomar armas dos militares.
A corporação informou ainda que o caso está sendo apurado pelo 1º Comando Regional, tanto para identificar os torcedores envolvidos quanto para avaliar a conduta dos policiais que atuaram na ocorrência.



