FORAGIDO HÁ QUASE UM MÊS
Jornalista que matou influencer de Mato Grosso é preso no interior da Bahia
Thalyta Amaral
O jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 anos, suspeito de matar o ex-marido, o influenciador mato-grossense Robson Maldonado Malinoski, também de 37 anos, em dezembro do ano passado, foi preso na terça-feira (20), em Canavieiras, no interior da Bahia. Ele estava foragido havia quase um mês.
Rodrigo foi preso durante uma operação da Polícia Militar da Bahia e encaminhado para a delegacia de Ilhéus. Em seguida, deve ser transferido para Santa Catarina, onde o crime ocorreu e onde tramita o inquérito policial.
As investigações seguem em andamento. Robson, que vivia havia mais de 10 anos em Balneário Camboriú, foi encontrado morto no dia 29 de dezembro, dentro do apartamento onde morava, com três perfurações provocadas por faca na região do tórax.
Rodrigo é apontado como o principal suspeito após imagens de câmeras de segurança do prédio flagrarem o jornalista entrando no apartamento da vítima e saindo em menos de cinco minutos, com a camisa suja de sangue e carregando duas facas.
O casal estava separado havia cerca de 40 dias, após um relacionamento de aproximadamente quatro anos. Segundo pessoas próximas, o rompimento teria ocorrido após um uma agressão do jornalista contra o influenciador. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado e não descarta a motivação passional.



