Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS

Diretor de escola cívico-militar é afastado após aluna denunciar assédio e envio de PIX

Thalyta Amaral

0

O diretor da Escola Estadual Cívico-militar 13 de Maio, em Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá) foi afastado da função após uma aluna de 17 anos registrar um boletim de ocorrência contra ele por assédio sexual, que incluiu até o envio de PIX para a menor.

O caso foi registrado em dezembro, mas veio à tona em janeiro. Segundo a denúncia da estudante, ela conversava pelo WhatsApp com o diretor desde julho, sem que inicialmente houvesse qualquer conduta irregular.

No entanto, com o tempo ele começou a assediar a adolescente e passou a enviar dinheiro por meio de PIX. Com isso, o diretor passou a enviar mensagens pedindo que ela enviasse fotos íntimas e ainda demonstrava irritação quando a menor não envia o material solicitado.

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que foi oficialmente comunicada do caso em 10 de dezembro, quando recebeu a notificação judicial. E que, assim que tomou ciência do caso, o profissional foi afastado conforme os protocolos previstos.

“A estudante teve assegurada a continuidade do vínculo escolar em outra unidade, conforme solicitação da família, permanecendo sob acompanhamento psicossocial. O caso segue sendo monitorado pela equipe da COGER/DRE e pelo Núcleo de Mediação Escolar”, diz trecho da nota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação