A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) determinou a suspensão cautelar do exercício profissional do advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos, acusado de atropelar e matar a idosa Ilmes Dalmes Mendes da Conceição, de 72 anos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande.
A decisão foi assinada pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que também encaminhou o caso ao presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da entidade, para a adoção das providências administrativas e éticas cabíveis.
Em nota oficial, a Ordem informou que a suspensão preventiva se fundamenta na gravidade da conduta atribuída ao advogado, no potencial dano à dignidade da advocacia, na ampla repercussão social do caso e no histórico criminal do profissional. Paulo já possui condenações por matar duas pessoas. Foi condenado, em 2007, a 19 anos de prisão pelo assassinato da namorada, Rosimeire Maria da Silva, 25, ocorrido em 2004, em Juscimeira. O advogado matou a tiros também o delegado Eduardo da Rocha Coelho. Ele foi condenado, em 2006, a 13 anos de prisão.



