Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NÃO ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO

Técnicos da UFMT paralisam atividades na terça-feira; categoria irá votar sobre greve

Thalyta Amaral

0

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram participar da paralisação nacional da categoria na terça-feira (27). No mesmo dia, os servidores também irão deliberar sobre a possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado.

Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior de Mato Grosso (Sintuf-MT), os servidores irão avaliar, em assembleia geral, o projeto de lei que regulamenta o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), pauta central da mobilização nacional da categoria.

A proposta em discussão prevê a equiparação da experiência profissional acumulada, da produção técnica e das atividades desenvolvidas ao longo da carreira aos títulos formais de mestrado e doutorado, exclusivamente para fins de progressão e remuneração na carreira dos técnicos-administrativos em educação.

No entanto, o entendimento da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) é de que os termos apresentados pelo Governo Federal durante as negociações não estariam sendo integralmente contemplados no texto do projeto de lei. A divergência tem gerado insatisfação entre os servidores e pode levar à deflagração de uma greve nacional, caso não haja avanços nas negociações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação