CORINTHIANS
Dorival quer mais reforços; veja posições na mira
Globo Esporte
O técnico Dorival Júnior identificou carências no elenco do Corinthians desde que foi contratado, no fim de abril do ano passado. Porém, somente agora, após derrubar o transfer ban, o clube está conseguindo atender aos pedidos de contratação do treinador, que está satisfeito, mas quer mais.
Dorival faz questão de pelo menos um atacante e gostaria de receber um volante e um lateral-esquerdo. Júnior Santos, do Atlético-MG, é um dos nomes que negociam, mas as conversas esfriaram nos últimos dias. Vini Souza, do Wolfsburg, é um sonho distante.
Com o Brasileirão começando já na próxima semana e a Supercopa do Brasil no dia 1º de fevereiro, o técnico pede agilidade:
– Precisamos estar com o elenco um pouco mais completo, temos que buscar alternativas para que possamos estar com o grupo (completo) o mais rápido possível. O Marcelo (Paz, diretor executivo de futebol) tem trabalhado para isso, espero que o quanto antes a gente tenha o grupo formado, com mais opções e possibilidades reais de alterações que mantenham o padrão que a equipe vem apresentando – disse o treinador.
Até o momento, o Corinthians acertou a contratação de seis jogadores, mas apenas três estão à disposição de Dorival: o zagueiro Gabriel Paulista e o meia Matheus Pereira, que já estrearam, e o lateral-direito uruguaio Pedro Milans.
Na próxima semana são aguardados o meio-campista Alisson, emprestado pelo São Paulo, e o atacante Kaio César, cedido pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. O último a se apresentar será o goleiro João Ricardo, que deixará o Fortaleza somente em março, após se recuperar de cirurgia no ombro.
Sem dinheiro, o Corinthians não está disposto a comprar jogadores neste início de ano. O máximo que a diretoria alvinegra se dispõe é a pagar por empréstimos.
A janela de transferências do Brasil fica aberta até março.Sem dinheiro, o Corinthians não está disposto a comprar jogadores neste início de ano. O máximo que a diretoria alvinegra se dispõe é a pagar por empréstimos.
A janela de transferências do Brasil fica aberta até março.



