DIREITA ESTÁ UNIDA
‘Se existe político corrupto, existe eleitor corrupto’, diz Brunini sobre cenário eleitoral
Da Redação
Após o senador Flávio Bolsonaro (PL) lançar oficialmente seu nome como pré-candidato à Presidência da República, em uma movimentação que contou com o apoio explícito do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou a viabilidade da candidatura e a situação da direita no cenário político.
“Eu acredito que é um projeto viável. É uma escolha do presidente Jair Bolsonaro e também conta com nosso apoio. Flávio é o pré-candidato à Presidência da República. A direita está unida, consolidada e coerente. Hoje temos um projeto que representa os valores com os quais nos identificamos, sem ficar em cima do muro”, afirmou Brunini.
Questionado sobre a possibilidade de um acordo para aprovar temas específicos, como a anistia, Brunini reforçou a viabilidade da candidatura: “O mais importante é ter uma definição, e essa definição já existe. O PL optou por não lançar outro candidato, e Flávio é o escolhido”.
Sobre a derrota de Jair Bolsonaro na eleição passada e a expectativa de vitória do filho, Brunini destacou a importância da escolha popular: “A escolha sempre é do povo. As pessoas podem questionar processos e procedimentos, mas quem decide é o eleitor. Se existe político corrupto, existe eleitor corrupto também; se existe político ‘mala’, também há eleitor assim. A política reflete a população, que é diversa em opiniões e preferências”.
Perguntado sobre a força da direita nas próximas eleições, Brunini disse: “Acredito que o eleitor está mais consciente do que na gestão passada. Na eleição anterior, Bolsonaro venceu mesmo enfrentando muitos desafios. Hoje, a situação é diferente, mas a escolha sempre será do povo”.



