CPF CANCELADO
Homem de 29 anos morre após trocar tiros com a Força Tática em bairro de Cáceres
Da Redação
Foi identificado como Giovani dos Santos Pereira Leite, de 29 anos, o homem que morreu após um confronto armado com policiais da Força Tática da Polícia Militar, na tarde deste domingo (25), em Cáceres (220 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, a equipe do CR-1 fazia patrulhamento quando tentou abordar o suspeito para checagem e busca pessoal. Ele não obedeceu à ordem de parada, entrou em uma residência e, conforme relato da corporação, passou a fazer movimentos na cintura, indicando que estaria armado.
De acordo com o primeiro Tenente Mário José, os policiais tentaram verbalizar a abordagem, pedindo para que o homem largasse a arma e se deitasse no chão, mas foram recebidos a tiros.
“Ao mandar parar para checagem e busca pessoal, ele não obedeceu, entrou na residência e foi recebido a guarnição com disparos de arma de fogo. Ele estava armado com uma pistola e efetuou alguns disparos contra a equipe, que revidou”, afirmou o tenente.
Durante o confronto, Giovani foi baleado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou o óbito no local. Ainda conforme a Polícia Militar, o homem não morava na residência, que pertence a uma tia. Populares informaram que ele residia em Cuiabá e estaria passando o fim de semana em Cáceres.
Em checagem aos sistemas policiais, foi verificado que Giovani tinha passagens criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e envolvimento com facção criminosa.
“Infelizmente, não é esse o desfecho que a sociedade espera, mas não houve outra alternativa. Houve verbalização para que ele soltasse a arma, mas não foi acatado”, disse o primeiro Tenente.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que deve investigar o caso.



