Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OPERAÇÃO GORJETA

Abílio afirma que desvios na Secretaria de Esportes ocorreram na gestão de Emanuel

Da Redação

0

A gestão do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou, por meio de nota, que os desvios investigados na Secretaria Municipal de Esportes ocorreram durante o mandato de Emanuel Pinheiro (PSD) e não têm nenhuma relação com a atual administração.

A Operação Gorjeta, deflagrada nesta terça-feira (27), investigou um esquema de uso de emendas parlamentares da Câmara de Cuiabá para a realização de projetos, nos quais parte do recurso era paga como propina ao vereador Chico 2000 (PL).

Na nota divulgada, a Prefeitura afirma que segue a lei que regulamenta o pagamento das emendas parlamentares no município e que o uso desses recursos consta de forma detalhada todos os meses no Portal da Transparência do município.

“A gestão municipal reforça que nenhum dos alvos das medidas de buscas e apreensões ou medidas cautelares da operação compõe, neste momento, o quadro de servidores da Prefeitura de Cuiabá, não existindo vínculo funcional ativo com a administração”, diz trecho do documento.

Reforça ainda que, nesse cenário, a própria Prefeitura foi vítima da quadrilha, já que o esquema causou prejuízo aos cofres públicos. “A Prefeitura acompanha os desdobramentos com atenção e mantém colaboração permanente com os órgãos de controle e autoridades policiais”.

“Além disso, desde o início de 2025, como medida preventiva, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Procuradoria Geral do Município, promoveu uma série de ações de segurança, controle e governança, voltadas a garantir transparência, rastreabilidade e fiscalização rigorosa na tramitação e execução dos repasses oriundos de emendas parlamentares”, enfatizou a gestão na nota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação