ESQUEMA SOFISTICADO
Ex-funcionária teria mantido esquema de desvios mesmo após demissão, diz polícia
Da Redação
Lorenna Nascimento Antoneli, ex-funcionária de uma unidade de saúde em Cuiabá, é investigada pela Polícia Civil por suspeita de desviar valores pagos por pacientes por procedimentos cirúrgicos.
O esquema, segundo as apurações, teria ocorrido ao longo de anos e continuado mesmo após a demissão da investigada, o que motivou a deflagração da Operação Perfídia, nesta terça-feira (27), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
De acordo com a investigação, Lorenna se aproveitava do cargo que ocupava, o qual lhe garantia acesso às agendas cirúrgicas e à rotina administrativa, para orientar pacientes a realizarem pagamentos via Pix ou por meio de maquininhas de cartão. Os valores, no entanto, eram direcionados para contas bancárias sob controle da própria investigada, e não para a conta institucional.
Para dar aparência de legalidade às transações, a ex-funcionária teria emitido notas fiscais falsas em algumas situações, simulando procedimentos que não foram realizados ou utilizando informações inverídicas.
As apurações apontam que a prática ocorria há anos, embora ainda não seja possível precisar quando os desvios tiveram início nem o valor total movimentado de forma irregular.
A Polícia Civil apura ainda o fato de que, mesmo após ser demitida em 2025, Lorenna Nascimento Antoneli teria continuado a se apresentar como funcionária, mantendo contato com pacientes e solicitando novos pagamentos.



