Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

POPULAÇÃO TEM QUE ACORDAR

Abilio Brunini critica “ditadura disfarçada de democracia” e defende renovação 

Da Redação

0

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL),  fez duras críticas ao cenário político nacional ao defender o fortalecimento do que chamou de uma “democracia de verdade” e a necessidade de renovação na representação política, especialmente no Senado e na Presidência da República. As declarações foram dadas ao comentar o papel das instituições e o equilíbrio entre os Poderes.

Segundo Abilio, a população precisa “acordar” e escolher representantes melhores, capazes de garantir um Estado Democrático de Direito efetivo. “Se a população acordar, ela vai escolher pessoas melhores, ela não vai ficar deixando um corrupto no poder, ela vai escolher senadores melhores que vão poder representar a gente em busca de um Estado democrático de direito, de fato, não uma ditadura com sabor democracia”, afirmou.

O prefeito também criticou o que classificou como perseguição política e censura, dizendo que não aceita uma “ditadura disfarçada de democracia”. “Nós não queremos nada sabor democracia, nós queremos democracia. E a democracia se trata pelo reconhecimento da oposição, reconhecimento do seu trabalho, reconhecimento do nosso papel”, declarou.

Durante a fala, Abilio Brunini mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele estaria preso por perseguição política e não por atos ilícitos. “O Bolsonaro está preso por perseguição política, não cometeu nenhum ato ilícito, não corrompeu, não fez nada”, disse, ao comparar com outros episódios de corrupção que, segundo ele, marcaram a política brasileira.

O prefeito também citou críticas a integrantes do Supremo Tribunal Federal, mencionando contratos e relações empresariais que, na avaliação dele, deveriam ser investigados. Para Abilio, há uma percepção de concentração excessiva de poder e interferência nas investigações. “A sensação que dá é que sequer permitem que a Polícia Federal faça seu trabalho”, afirmou.

Ao final, Abilio Brunini destacou que o equilíbrio entre os três Poderes é fundamental para o funcionamento do Estado Democrático de Direito e criticou a postura do Senado, que, segundo ele, estaria omisso diante da atual conjuntura. “Precisamos eleger senadores melhores, eleger um presidente melhor, eleger representantes melhores. Os representantes são reflexo da vontade do povo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação